As maravilhas do vidro escurecido

Comentários (0)

As maravilhas do vidro escurecido

Nos dias de hoje, é comum observarmos carros com vidros escuros, porém na realidade, o que são vidros escuros? Há carros que já vêm com vidros escurecidos de origem, alguns, por escolha do dono, são colocados. Porém para colocar películas escurecidas em um automóvel ou escurecê-los, é preciso conhecer bem a leis e as modificações que ela permite. As películas escurecidas precisam ser homologadas e têm de acatar determinados elementos do veículo tendo como exemplo: não podem ser aplicadas em vidros com a sinalização de saída de afloramento.

A legislação nestas situações varia de país para país e é necessário estar perfeitamente informado a respeito do que se pode ou não realizar. Conheça 7 benefícios de aplicar vidros escurecidos no automóvel e perceba o motivo de esta escolha é tão popular.

Segurança

Sempre foi e é um dos fatores principais para o início da utilização de vidros fumados, especialmente em países no qual o número de assaltos a carros é alto. O propósito é   desencorajar os bandidos: primeiro porque eles não podem analisar que bens há dentro do automóvel; segundo, em razão de a película, dependendo da sua consistência, torna os vidros mais resistentes à quebra, dificultando a missão dos assaltantes.

Privacidade

Os indivíduos que estão dentro do automóvel têm a sua intimidade e a sua liberdade assegurada, uma vez que se torna bastante complicado enxergar dentro do veículo. As celebridades são, geralmente grandes adeptas dos vidros fumados.

Resistência

Os vidros escuros consistem em películas que são aplicadas nele e que, de acordo com a sua consistência, conferem a essa maior resistência pelo que, em caso de acidente os estilhaços da quebra dos vidros, não sejam projetados para o motorista e passageiros, evitando dessa maneira de os machucar.

Estética

Uma das causas que leva alguns indivíduos a pôr películas coloridas nos vidros do seu automóvel passa somente pela questão de plástica. Torna o automóvel mais acolhedor e geralmente, ocorre em carros desportivos ou carros modificados (tuning). O que precisa ser considerado   nestes casos e na maior parte no momento em que se opta por pôr filme colorida nos vidros, é que a opacidade desta varia de acordo com os vidros, por exemplo vidro do para-brisas precisa ter um filme com menos opacidade que os vidros das portas da frente, que, por sua vez, similarmente devem acatar uma percentagem de opacidade. Os vidros de trás do veículo não têm que seguir nenhum limite de opacidade.

Proteção

Além de os benefícios mencionados, há também mais aspetos positivos em ter os vidros do automóvel escurecidos tais como o facto de filtrarem os raios ultravioletas emitidos pelo sol, protegendo dessa maneira a vista do motorista.

Menor deterioração

Os vidros fumados não protegem somente o motorista assim como também o próprio interior do automóvel, isso visto que impossibilita que os raios solares incidam de modo direto por intermédio do vidro para os estofos e painel, evitando “queimar” a coloração e o material.

Deixe uma resposta

Preencha todos os campos